Biografia

   Mauro Vila Real, gaúcho nascido em 1975, é Artista Plástico, reconhecido por suas
ilustrações e obras de arte vibrantes e apresentações de Pintura ao Vivo que cativam o público.
   Começou sua carreira artística trabalhando para importantes editoras de quadrinhos como Marvel, DC Comics e Disney, além de criar capas de álbuns musicais, jornais e livros. Com o tempo, Mauro expandiu seu talento e sua paixão pela arte para as telas, explorando uma variedade de técnicas e mídias, incluindo pintura acrílica – sobre tela ou murais -, aquarela e esculturas, cada uma trazendo à vida suas ideias e inspirações.
   As obras de Mauro já foram exibidas em diversas exposições nacionais – São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais – e internacionais – Portugal, Espanha e França -, onde em sua mais recente exposição em Paris, Mauro teve a oportunidade de pintar ao vivo nos Museus do Louvre, D’Orsay e Rodin

   Muitas de suas obras já se encontram em coleções particulares ao redor do mundo,
incluindo residências de celebridades como o ex-presidente americano, Barack Obama.
  Hoje, Mauro é conhecido por suas performances de Pintura ao Vivo em shows e eventos, uma experiência única em que ele cria suas obras diante do público, e foi o primeiro artista gaúcho a participar do Art Battle Brasil, ainda em 2014, uma competição de artistas realizada na Europa e na América. Sua habilidade em pintar ao vivo já o levou a compartilhar o palco com grandes nomes da música brasileira, como Nando Reis, Tiago Iorc, Humberto Gessinger, Michel Teló, Gaúcho da Fronteira, César Oliveira e Rogério Melo, Renato Borghetti e outros.
  Um tema recorrente em suas obras é o Futebol, uma paixão nacional, e Mauro tem orgulho de ter seu trabalho exibido em museus de grandes clubes de futebol, como FC Barcelona, na Espanha, além do Corinthians, Flamengo e Palmeiras e Grêmio. Sua arte, em exposição no Museu do Grêmio, foi escolhida como símbolo da conquista do tricampeonato da Copa Libertadores da América em 2017.

   Além disso, Mauro é o responsável pela criação da identidade visual de diversos eventos culturais, incluindo os Festejos Farroupilhas de 2020, 2021 e 2022, a Califórnia da Canção Nativa de Uruguaiana de 2020, 2021, 2022 e 2023, e o Musicanto de 2023. Suas obras também estão presentes em diversos museus e casas de cultura no Rio Grande do Sul, através de murais que retratam passagens marcantes de Anita Garibaldi durante a Revolução Farroupilha, fazendo parte do Projeto Rotas de Anita.
   Através de sua arte, Mauro Vila Real continua a surpreender e encantar o público, conectando-se com uma audiência global e deixando um legado duradouro no mundo da arte contemporânea.