Mora sem Fronteiras: Artista Plástico Mauro Vila Real do Rio Grande do Sul

Foi fazendo arte que Mauro Vila Real ganhou fama. Aos 46 anos, já gabaritado como artista plástico, tendo desenvolvido trabalhos para a Marvel, DC Comics e Disney, ganhou popularidade exatamente fazendo ‘arte’ com sua filha caçula, Maria Clara, de 6 anos.
A brincadeira com a pequena, de desenhar nos guardanapos que acompanham sua lancheira escolar, foi reportagem nos telejornais da RBS TV, da Band, Encontro com Fátima Bernardes e também no Jornal NH.
Gaúcho, trabalhou por longos 11 anos na Brigada Militar. Abriu mão do policiamento ostensivo para viver uma paternidade intensiva e fazer o que mais gosta – desenhar e criar.

Transformou-se em um ilustrador workaholic assumidaço e um pai ativo e presente na educação de suas filhas Maria Clara e Eduarda, 23.
Sempre atualizado dos acontecimentos do mundo, não se restringe apenas a ilustrar telas, mas cria novos produtos para o mercado, mostrando que a arte pode estar em tudo na vida.

Sua expertise criativa já rendeu a criação de estampas para grandes marcas nacionais do mundo fashion, sua participação no Festival de Cinema de Gramado e no Art Battle, e quadros para o Grêmio e o Corinthians.

Para o cenário musical gaúcho, criou uma ação surpreendente em que pintou e pinta quadros ao vivo durante show de músicos renomados como Humberto Gessinger (Engenheiros do Hawaii), Rafael Malenotti (Acústicos&Valvulados) e Michel Teló.
Criou também os Pôsteres Comemorativo ou Colecionável para os fãs da música e do futebol.